Reflexão


O Que Podemos esperar de 2021?

Anvisa: eficácia de cabines para desinfecção de pessoas gera dúvidas

O Brasil está vivendo um momento muito delicado de medo, insegurança e incerteza por causa da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, já foram registrados mais de 7 milhões e 800 mil casos em todo país. Deste número há um total de mais de 197 mil casos de óbitos, segundo os dados do site covid.saude.gov.br na data de 06/01/2021.

É perceptível a falta de responsabilidade de uma parte da população, conforme vemos nos noticiários dos jornais e telejornais, de pessoas que ignoram a situação e andam em lugares de grande circulação de pessoas sem máscaras de proteção, fazem eventos em baladas, bares e em vários locais públicos. Com isso, muitas pessoas que fazem a sua parte em manter o distanciamento social e pessoas do grupo de risco acabam perdendo suas vidas por causa da irresponsabilidade de alguns grupos.

Outro fator que traz muita preocupação para todos os cidadãos é o fato de alguns líderes do poder público não darem exemplo seguindo as recomendações do ministério da saúde e tratando a questão desse vírus, que está matando muita gente, como uma simples gripe.

A economia não está mais conseguindo suportar essa crise sanitária e é possível observar o aumento nos preços dos alimentos, do gás de cozinha, dos impostos.

Como é que as pessoas bem-sucedidas lidam com a dúvida?


Com o benefício do auxílio emergencial, que foi liberado pelo Governo, muitas famílias tiveram um socorro de emergência. Porém, como esse auxílio foi encerrado no mês de dezembro de 2020 muitas famílias não sabem como vencer essa situação que causou aumento do desemprego.

Agora, com o fim do auxílio emergencial, iremos pagar as contas por esse rombo nos cofres públicos a partir do mês de janeiro de 2021.


Portanto, o ano de 2021 ainda promete muitas novidades e fortes emoções por causa da nova doença e da nossa velha política.

Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: