Exercícios físicos para fazer em casa

7 ideias de treino de peito para fazer em casa

Por causa da pandemia muitas cidades adoraram o lock down (fechamento do comércio), em alguns momentos as academias entraram nesse decreto tendo que tomar todas a medidas de prevenção como manter o distanciamento, utilização de álcool gel e máscara.

Com isso, muitas pessoas tiveram que encontrar outras formas alternativas para se exercitarem em casa mesmo.

Além da pandemia existem aqueles que não gostam de ir à academia e preferem treinar em casa. Por este motivo e pelo motivo da pandemia selecionei alguns exercícios práticos e que podem ser feito em casa pela maioria das pessoas. Lembrando que qualquer desconforto excessivo ou dificuldade para executar essas atividades não deixe de procurar um educador físico para orientá-lo a evitar lesões.

Antes que qualquer exercício de intensidade média ou mais intensa, é importa fazer alongamento e aquecimento para preparar o corpo para uma atividade mais avançada. O aquecimento pode ser uma caminhada de 5 a 10 minutos. Já o alongamento precisam ser feito em todo corpo, braços, pernas, e coluna.

Veja a seguir 08 exercícios específicos para queimar calorias. No final trarei um exercício extra. Lembrando que para o ganho de massa muscular é necessário ter alguns equipamentos com peso. Porém, o objetivo desse artigo é sugerir a queima de calorias utilizando apenas o peso do corpo. Mas não se esqueça é importante utilizar roupas confortáveis e um tênis apropriado para prática de atividade física para evitar que você se machuque. Se você tiver um colchonete o risco de lesão fica menor ainda, pois reduz o impacto ao realizar alguns movimentos.

Execute cada exercício por 30 segundos, em seguida, vá para o próximo imediatamente. Ao terminar o oitavo exercício descanse por 1 minuto. Após terminar esse circuito faça mais dois, totalizando três circuitos. Esses exercícios podem ser feitos 3 vezes por semana e trarão bons resultados se aliados com a alimentação balanceada.

1 – Polichinelo

Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos no solo. Estenda as pernas e repita o exercício sem parar.

2 – Agachamento com deslocamento lateral

Em pé, fique com as pernas unidas e coloque as mãos na cintura. Dê um passo para o lado. Estenda os braços à frente, contraia o abdome e agache até suas coxas ficarem paralelas ao chão. Volte para a posição inicial e execute o movimento para o outro lado.

3 – Prancha com toque nas pernas

Fique em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas em uma largura igual a dos ombros e o abdome contraído, para estabilizar o corpo. Leve a mão esquerda até a lateral da coxa de mesmo lado. Volte e repita com a outra mão.

4 – Salto com afundo

Fique em pé, com as pernas afastadas na largura do quadril e as mãos na cintura. Flexione levemente os joelhos para pegar impulso e dê um salto para cima. Depois, dê um pequeno salto, coloque a perna direita à frente e flexione os joelhos, fazendo um afundo. Retorne à posição inicial e repita o movimento, agora colocando a perna esquerda à frente.

5 – Abdominal grupado

Sente-se no chão. Apoie as mãos no solo ao lado corpo e erga as pernas. Incline o tronco para trás e estenda as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos, aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar

6 – Flexão de braços com peito no chão

Fique em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas em uma largura um pouco maior do que a entre os ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo devagar, até o peito encostar no chão. Erga as mãos e os pés e dê uma breve pausa. Retorne para a posição inicial

7 – Salto patinador

Fique em pé com as pernas afastadas na largura do quadril. Dê um salto para a esquerda e fique apoiado apenas na perna de mesmo lado. Simultaneamente, leve os braços para o lado esquerdo. Agora, salte para o lado direito, apoiando-se somente na perna de mesmo lado e movendo os braços

8 – Burpee

Em pé, com as pernas afastadas na lateral do quadril, flexione os joelhos e agache. Apoie as mãos no chão e “jogue” os pés para trás, ficando em posição de flexão de braços. Volte e estenda o corpo, dando um salto para cima com as mãos estendidas acima da cabeça. Repita o movimento de forma contínua

Exercício extra: pular corda

Pular corda traz diversos benefícios. Essa atividade trabalha todo o corpo, ajuda emagrecer, pois queima muitas calorias, fortalece e tonifica os músculos, melhora a capacidade cardiorespiratória, melhora a coordenação motora e outros benefícios.

Para saber mais benefícios de pular e como começar, leia o artigo a seguir

https://portalbranews.com/2021/03/05/beneficios-de-pular-corda-e-como-fazer/

Publicado por Marcos Almeida

Formado em Psicopedagogia, Empreendedor Digital e Criador de Conteúdo Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: