Você realmente sabe porque os cachorros comem capim?

Se você costuma levar seu cachorro para passear por áreas de campo ou dispõe de um jardim ou pátio com plantas em casa, provavelmente se terá dado conta de que seu cachorro de vez em quando come capim. Por que faz isso? Nossos cachorros não comem as plantas porque realmente gostam de seu sabor ou tenham fome, existem várias explicações que justificam esta prática. Continue lendo este artigo de umComo e descubra por que os cachorros comem capim.

Por que os cachorros comem capim

Passos a seguir:

Com certeza você deve ter notado que pouco tempo depois de ingerir as plantas, seu cachorro vomita. Pois este é precisamente um dos motivos mais comuns pelo qual os cachorros comem capim. Quando nosso cachorro sente algum tipo de mal-estar estomacal come qualquer capim, planta ou pasto que se encontre em seu caminho para provocar o vômito e limpar seu estômago.

O capim está composto por uma série de ácidos que provocam a irritação das paredes estomacais, aumentando a espessura da parede digestiva e induzindo o vômito, o qual estará composto pelas plantas que acabe de ingerir e os sucos gástricos. Além de eliminar a dor estomacal, é normal que nosso cachorro coma capim depois de ter ingerido algum tipo de objeto estranho, como uma pedra, papel ou seu próprio brinquedo.

Outra das causas que podem fazer com que nosso cachorro coma capim é a falta de vitaminas em sua alimentação. Os vegetais verdes contam com um alto conteúdo em vitaminas A, B e C, sobretudo, e, portanto, quando a dieta de nosso cachorro é baixa nelas, ele terá tendência para procurar nas plantas.

Por que os cachorros comem capim - Passo 3

Por último, o motivo que pode fazer com que nosso cachorro ingira capim é um quadro de estresse ou ansiedade. Se nosso cachorro está estressado ou sofre de ansiedade, é possível que comece a morder tudo e a comer as plantas do lar como método para liberar a energia acumulada. Isto pode ocorrer, também, com os cachorros que requerem mais exercício.

Fonte: https://animais.umcomo.com.br/artigo/por-que-os-cachorros-comem-capim-12456.html

Publicado por Marcos Almeida

Formado em Psicopedagogia, Empreendedor Digital e Criador de Conteúdo Digital

%d blogueiros gostam disto: